TABLETS...
... De acordo com a Wikipédia, o tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela que é touchscreen, o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone embora possua diversas funcionalidades dos dois.
“O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets.”
'Educador não é mais um detentor e sim condutor'.
Fernando Haddad, Ministro da Educação
Percebem o que está acontecendo no cenário educacional brasileiro? O que o governo está pretendendo? Qual a influência do uso dos tablets na educação? O que vai melhorar? O que vai piorar? A rotina escolar irá sofrer alterações? E para o professor e sua prática, o que mudará? Vamos discutindo e amarrando esse ponto que está precisando ser esticado...