terça-feira, 20 de setembro de 2011

INTEGRAÇÃO ou JUSTAPOSIÇÃO das mídias na prática escolar?

Compreendendo a educação online como um fenômeno da cibercultura que privilegia o aluno aprender "fazendo", comecei a me questionar se o fato de utilizar diferentes mídias nas nossas aulas nem sempre significa integração entre as mídias. Integrar aqui falo, no sentido de tornar inteiro, que vai além do que acrescentar uma mídia, sendo que para integrar é preciso conhecer as especificidades dos recursos midiáticos. Assim, nos deparamos com as metodologias utilizadas na sala de aula, como podemos refletir visualizando o vídeo abaixo:




A partir do exposto, do vídeo acima, e de nossas discussões nos fóruns do TECNPP ( Curso de Formação em Tecnologias da Informação e Comunicação e Novas Práticas Pedagógicas da UESB em Jequié), e das vivências na escola, podemos dizer que houve integração de mídias na prática pedagógica? Quais possibilidades foram favorecidas pelo uso das mídias visando o aprendizado do aluno? Está acontecendo integração ou justaposição das mídias? Qual o seu entendimento sobre isso?


Vamos costurar mais um pouco nossos conhecimentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário